quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PROJETO PENTEADEIRA (Parte V): Ah... O Espelho!

Olá!

Depois de um breve recesso, cá estou, para contar a saga do espelho...

Quando decidi o tamanho que queria, percebi que não conseguiria encontrá-lo pronto ou, se encontrasse, o custo seria muito alto (algo entre $150,00 e $200,00).

Então, por um tempo, cogitei a ideia de comprar somente o espelho (sem moldura) e fixá-lo diretamente na parede, com suportes próprios, mas não estava convencida de que essa seria a melhor opção...

Eis que, num belo dia, meu marido aparece com umas estruturas de madeira que, desmontadas, serviriam perfeitamente para fazer a moldura do espelho. : )

Pensei em montar de maneira bem simples, mas não sabia como fazer o rebaixo (para encaixar o espelho)... Foi, então, que lembrei de uma vizinha, que faz artesanato, e que ela poderia me dar uma luz...

O esposo dela não só fez o rebaixo, como montou toda a moldura para mim! : )
(Muito obrigada, Cláudia e Vladimir!!! S2...)


1. O início da ideia... Madeira cortada conforme o tamanho desejado para a moldura.
2. Moldura montada e iniciando a pintura...
3. Parte de trás pronta!
4. Pintando o outro lado... Dei várias demãos de tinta, até obter uma boa cobertura.

Depois que a pintura secou bem, meu marido levou a moldura ao vidraceiro, para colocar o espelho. Dessa forma, ele mediria exatamente o tamanho necessário para cortar e, se preciso fosse, já faria os ajustes necessários.

5. Pregamos dois ganchos, para pendurar na parede.
6. O espelho foi fixado com silicone, na moldura, pelo vidraceiro.

Espelho prontinho!!!

A moldura ficou com 89cm x 89cm.

QUANTO GASTEI:
Moldura - $0,00 (madeira reaproveitada + super ajuda dos vizinhos arteiros)
Tinta - $0,00 (já tinha em casa, mas, para ter uma ideia de quantidade, gastei em torno de 400ml)
Ganchos + Preguinhos - em torno de $2,00
Espelho - $60,00 (75cm x 75cm + fixação na moldura)

Custo final: $62,00.

Fiquei muito feliz com o resultado, pois ficou como eu imaginava e melhor do que pensei que conseguiria fazer! : )

Infelizmente, ainda não poderei mostrar o cantinho pronto, pois precisarei substituir algumas peças do balcão, que ficaram danificadas, depois que meu quarto foi inundado por uma mega infiltração, causada por uma obra no vizinho... : (

Entrei em contato com os lindos da Elare (onde comprei os móveis) e eles irão me enviar as peças (muito obrigada, pessoal! de coração...).


Até a próxima!

Beijos,
Mara.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário