sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PROJETO PENTEADEIRA (Parte III): A Cadeira Reformada


Olá!

Pensou que o Projeto Penteadeira estava esquecido, né?! Não, não, não! : )

Estamos nos bastidores, reformando, garimpando, montando...

No post anterior, eu mencionei que as cadeiras provençais eram as que mais me agradavam, porém, não estamos em condições ($) desse investimento, no momento.

Foi, então, que iniciei minha busca por uma cadeira de madeira, branca, com assento floral... Mas estava difícil de encontrar algo parecido com o que eu havia imaginado...

Um dia, já estava saindo da casa da minha mãe, quando olhei pro lado e avistei um tesouro, num cantinho, servindo como apoio na área de serviço. Pedi e ela me deu. : )

A cadeira estava bem judiada, com assento improvisado, porém bem firme ainda.


1. Como estava quando peguei...
2. Tirei o assento improvisado...
3. Lixei, para limpar e quebrar o brilho do verniz (pintura original)...
4. Com três demãos de tinta...
5. Com mais umas várias demãos de tinta e a madeira para o assento.


Aqui, com o assento novo (fixamos com parafusos).


Prontinha!!! 

QUANTO GASTEI:
Cadeira - $0,00 (doada)
Lixas + Pincéis + Madeiras para o assento - $13,00
Tinta - $0,00 (já tinha em casa, mas, para ter uma ideia de quantidade, 900ml são mais que suficientes...)
Almofada - $23,00 (comprei na Casa Maria, do Shopping Gravataí)

Custo final: R$ 36,00.

Fiquei muito satisfeita e feliz com o resultado!

Reaproveitei um móvel que estava sendo subutilizado e poupei um dinheirinho bem bom...

Pra conclusão do espaço, ainda falta o espelho que, pasmem, tem sido o mais difícil de encontrar. Como já desisti de comprar um com moldura (encarece muito a peça!), vou optar somente pelo espelho e fixá-lo na parede com suportes apropriados (vende na vidraçaria também). Já dei uma pesquisada nos preços e deve custar, mais ou menos, 1/4 do valor de um espelho montado.

Espero mostrar tudo prontinho, em breve!

Beijos!
Mara.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário