terça-feira, 14 de outubro de 2014

RESENHA: Vichy Normaderm Tri-Activ


Olá!

Tudo bem com vocês?! : )

Me contem uma coisinha: vocês têm hidratado a pele do rosto???
Pois, tão importante quanto limpar a pele, é mantê-la hidratada, até mesmo a oleosa.

Isso mesmo, peles oleosas, quando limpas excessivamente, muitas vezes por produtos muito potentes e abrasivos, acabam sofrendo o efeito rebote, que é a produção extra de oleosidade, para compensar a perda da camada natural de óleo e água.

Aprendi isso na prática, quando minha pele começou a descamar e ficar irritada, devido aos limpadores e tônicos que eu estava usando (a propósito, tônicos merecem atenção redobrada para quem tem rosácea - nada de produtos abrasivos!). Na época, comecei a procurar hidratantes apropriados à pele oleosa e, depois de alguns testes falhos, encontrei o que melhor funcionou na minha pele.

E, então, há mais de três anos, uso o Vichy Normaderm Tri-Activ, que é um tratamento hidratante anti-imperfeições, perfeito para peles oleosas e sensíveis, como a minha.

É um produto multifuncional (hidrata e trata a pele), um grande aliado das peles com rosácea, que não toleram uma variedade muito grande de produtos ao mesmo tempo.

Quanto mais funções o produto agregar, melhor para a sua pele. Menos produtos = limpeza menos agressiva no final do dia. Isso vale, também, para a maquiagem (nada de exageros!!!).

Pelas suas características, o Normaderm Tri-Activ, funciona, também (e muito bem!), como primer facial.

Informações do produto, na embalagem...

A textura do produto é muito agradável e sua fragrância suave. É hipoalergênico, não comedogênico e sem parabenos. Enriquecido com Água Termal de Vichy.

Textura leve e de rápida absorção.
Costumo usar pela manhã, pois, além de hidratar, já deixa minha pele preparada para a maquiagem.

À noite, uso um creme manipulado, prescrito pelo dermatologista, que age na prevenção das crises e sintomas da rosácea.

O Vichy Normaderm Tri-Activ é uma excelente opção de hidratante leve, com ótima qualidade e preço razoável (considerando os seus benefícios!).

Comprei na Panvel.


Beijos e até mais!
Mara.


2 comentários:

  1. Olá Mara! Obrigada pelas dicas irei testar, pois tbm tenho rosácea e sofro para achar dermocosmeticos que nao irritam minja pele. Agora vc falou sobre um manipulado que usa exclusivamente para rosácea...poderia me informar a fórmula e se tem tido bons resultados?
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Muito obrigada pela sua visita!
      A fórmula do manipulado que eu uso requer receituário médico (contém antibiótico) e foi adaptada à minha necessidade.
      Tenho conseguido bons resultados sim. Diminui consideravelmente as erupções e inflamações persistentes, que eu tinha antes.
      O ideal é você consultar com um dermatologista e, assim, ele poderá recomendar o melhor tratamento.
      Beijo!

      Excluir